top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • TikTok
  • LinkedIn
  • Flickr
  • Comunicação AC

Artilheiro e campeão na Europa, Jonathas de Jesus é mais um reforço do Athletic para 2024

Atualizado: 20 de nov. de 2023



O Athletic Club segue ativo no mercado para a temporada 2024. Nesta quinta-feira (16), o Esquadrão de Aço confirmou a chegada do atacante Jonathas de Jesus. O atleta de 34 anos vai reforçar a equipe de São João del-Rei no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.


Animado para a temporada, Jonathas comemorou o acerto com o Esquadrão de Aço. “Estou muito feliz e motivado com este projeto. O Athletic já é uma realidade no futebol brasileiro. Estou me preparando muito e espero fazer uma grande temporada aqui no Athletic e trazer muita alegria pra essa torcida apaixonada”.

Revelado pelo Cruzeiro, Jonathas de Jesus chegou à Europa em 2008, aos 19 anos, contratado pelo AZ Alkmaar. Na equipe holandesa, foi campeão nacional e iniciou a sua trajetória no Velho Continente.


Um de seus grandes momentos ocorreu na temporada 2014/15, pelo Elche. Jonathas de Jesus anotou 14 gols no Campeonato Espanhol, e foi o segundo brasileiro que mais marcou entre as quatro principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha).


No futebol espanhol, Jonathas de Jesus ainda defendeu as cores da Real Sociedad. Em solo europeu, também atuou nas primeiras divisões de Itália (por Brescia, Pescara e Torino), Rússia (pelo Rubin Kazan) e Alemanha (no Hannover).


“É com grande entusiasmo que celebramos a chegada do Jonathas de Jesus ao Athle

tic. Sua experiência no futebol europeu e o impressionante faro de gol elevam ainda mais o nível da nossa equipe”, destacou Vinicius Diniz, presidente da SAF do Athletic.


Além da experiência na Europa, o atacante ainda atuou na Índia e nos Emirados Árabes Unidos. Em 2023 atuou pela Inter de Limeira.


O atacante é o segundo reforço confirmado pelo Athletic para a temporada 2024. O Esquadrão de Aço também já acertou a chegada do goleiro Jefferson Luís.

18 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page